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Dúvidas?
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DUVIDAS FREQUENTES FAQ

A Buon Giorno envia e-mails promocionais?

Sim. Basta cadastrar-se para receber nossos informativos, seu e-mail será utilizado exclusivamente para este fim.
Ao efetuar seu cadastro você pode optar por receber e-mails com descontos exclusivos nos produtos do site, promoções e novidades.
Confira sempre o prazo de validade das promoções dos e-mails.
IMPORTANTE: As promoções recebidas por e-mail são exclusivas e não cumulativas.

Como utilizar meu cupom de desconto?

Se você está tentando utilizar alguma promoção vigente no site ou algum cupom de desconto, físico ou que tenha recebido por e-mail, verifique se o produto que deseja comprar já está com alguma promoção, se não estiver, use seu cupom normalmente e faça ótimas compras! Veja sempre o regulamento do desconto que você recebeu, pois as promoções não são cumulativas.
O código do cupom de desconto contém números e letras maiúsculas e minúsculas, que não devem ser copiados e colados (CTRL C e CTRL V), e sim digitados no campo de vale presente e cupom na página de pagamento do site.
É importante lembrar que a fonte utilizada no código pode confundir o número 0 com a letra O. Tenha bastante atenção no momento da digitação.

Boas Compras!

O que é um vale compra?

Na Buon Giorno, ao realizar sua troca online, caso queira trocar o produto por qualquer outro item, oferecemos a você a opção de receber um vale-compra no valor pago pelo produto escolhido para troca.
O vale-compra, com validade de um ano, é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado na loja. Para utilizá-lo, realize a compra normalmente e no momento do pagamento, ele aparecerá como uma das opções. Você pode usar mais de um vale-compra de uma vez.
Para troca de produto é necessário que o contato seja feito diretamente com a equipe para evitar fraudes.

Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?

Sim, mas para sua segurança, após a finalização do pedido no site, você deverá alterar a forma de pagamento através de um de nossos canais de atendimento, pelo Televendas (13) 3237-0102, WhatsApp (13) 98136-3385/(13) 98136-4946, chat ou pelo e-mail: atendimento@buongiorno.com.br.

Recebi um e-mail informando que meu cartão de crédito não foi aprovado. o que faço?

Neste caso, entre em contato com a administradora do seu cartão para saber por que motivo seu pagamento não foi aceito. Depois entre em contato através de um de nossos canais de atendimento, pelo Televendas (13) 3237-0102, WhatsApp (13) 98136-3385/(13) 98136-4946, chat ou pelo e-mail: atendimento@buongiorno.com.br e escolha outra forma de pagamento.

Como funciona o processo de aprovação de pedidos?

Se o pagamento for efetuado através de um cartão de crédito, normalmente após 1 hora já é possível identificar e liberar o pedido. Caso opte pelo pagamento com boleto bancário a reserva do produto escolhido em seu pedido será feita, porém o produto será liberado somente após a identificação do pagamento.
● Sem o envio do comprovante:
A Buon Giorno será notificada e sua compra é liberada em até 48h úteis. A confirmação de pagamento de boletos pagos aos finais de semana ocorre até o 2º dia útil após o pagamento.
● Com o envio do comprovante:
Após efetuar o pagamento deve-se enviar o comprovante de pagamento para a Buon Giorno através do e mail: atendimento@buongiorno.com.br para agilizar que sua encomenda seja liberada para a produção e expedição. OBS: Para compras com entrega agendada para o mesmo dia ou nos próximos 3 dias úteis é fundamental que nos seja enviado o Comprovante de Pagamento o mais rápido possível.

Como visualizar a NF-e / como obter a 2ª via?

A nota fiscal é enviada via e-mail e fisicamente junto da entrega.

Quais os cartões de crédito a Buon Giorno aceita?

Aceitamos as bandeiras Visa MasterCard, American Express, Dinner ’s Club e Elo.

Posso efetuar o pagamento com 2 Cartões de Crédito?

Claro! Em opções de pagamento, clique em “Dividir em dois cartões de crédito”, insira o número do primeiro cartão e defina quanto será cobrado nele.

Meu boleto venceu e eu não efetuei o pagamento. meu pedido ainda está válido?

Não. O pagamento deve ser realizado em até 5 dias após a compra, conforme a data de vencimento informada no boleto bancário. Se você pagou após o vencimento, entre em contato através de um de nossos canais de atendimento, pelo Televendas (13) 3237-0102, WhatsApp (13) 98136-3385/(13) 98136-4946, chat ou pelo e-mail: atendimento@buongiorno.com.br para verificar como poderá refazer o pedido.

O que é “Comprar com 1 clique”?

No caso da VTEX, os dados sempre serão gravados. A compra com um clique elimina o passo do "carrinho" na compra. Mesmo na compra com um clique será necessário preencher os dados cadastrais (caso seja a primeira compra do cliente). No nosso caso, a compra com clique eleva o cliente direto para a sacola, onde ele vai conferir se o pedido está correto e finalizar a compra.

Como comprar?

Você precisa se cadastrar no nosso site, para isso clique aqui. Após se cadastrar, escolha os produtos que deseja comprar, selecione os detalhes de sua preferência e clique em “adicionar ao carrinho” **, para finalizar clique em "comprar".
Em seguida, você pode escolher a forma de pagamento e o endereço onde seu pedido será entregue. Nessa etapa, você também consegue verificar informações sobre o prazo de entrega.
Se você preferir, você pode entrar em contato através de um de nossos canais de atendimento, pelo Televendas (13) 3237-0102, WhatsApp (13) 98136-3385/(13) 98136-4946, chat ou pelo e-mail: atendimento@buongiorno.com.br.
Colocar o produto no carrinho de Compras não significa que você está comprando este produto ou tenha uma reserva de compra do item, isso só ocorre após a finalização do seu pedido.

Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?

Primeiro, verifique se a data não está dentro do prazo de entrega previsto. Você pode confirmar essa e todas as outras informações sobre a entrega na aba "Meus pedidos" em nosso site.
Se você ainda não recebeu seu pedido e a data de entrega já expirou, certifique-se que o pagamento foi confirmado pela administradora de seu cartão. Para os casos de boleto, verifique se ele foi pago até a data do vencimento.
Veja também se o endereço colocado para entrega está correto. Nós fazemos três tentativas de entrega, então se certifique de que as pessoas encarregadas de receber seu pedido não recusaram o recebimento. Nossas entregas são realizadas de Segunda a Sábado, das 6h às 21h e Domingos e feriados das 6h às 14h
Alguns fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega de suas compras. Nesses casos, informe-se se na sua região ocorreram chuvas fortes ou acidentes graves.
Se o seu pedido foi enviado pelos Correios, eventualmente, ele poderá ficar disponível para retirada na própria agência. Neste caso verifique o rastreamento em: “Meus Pedidos”, clique em “Ver Detalhes” e em seguida “Acompanhe a entrega”. Ali você terá a informação da agência em que se encontra seu pedido. A retirada deverá ser realizada pelo responsável que consta na Nota Fiscal, apresentando documento com foto (RG ou CNH).
Nós temos uma equipe treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas, entre em contato através de um de nossos canais de atendimento, pelo Televendas (13) 3237-0102, WhatsApp (13) 98136-3385/ (13) 98136-4946, chat ou pelo. e-mail: atendimento@buongiorno.com.br.

Se o presenteado não atender ou não estiver em casa no momento da entrega, como vocês fazem?

Fazemos o seguinte procedimento, de modo a tentar o máximo de alternativas possíveis para conseguir efetivar a entrega do pedido:
O entregador tenta ligar para o presenteado (por isso é muito importante este telefone de contato), caso ele não atenda posteriormente vai ligar para você (ou para o telefone da pessoa de contato que está no pedido) para saber se a pessoa está no local e não escutou a campainha ou o interfone ou se realmente não está. Neste caso se o entregador conseguir falar com você e for necessário fazer a entrega em outro endereço será cobrada uma taxa de serviço de reentrega. O valor deste serviço varia de acordo com o CEP da região.
Caso não consiga contato com você ou com quem fez o pedido, e não houver ninguém no local para receber a encomenda o entregador deixa a encomenda na portaria (se houver) ou com algum vizinho que queira ficar com a encomenda. Esgotadas todas as tentativas de entrega ou contato, o entregador volta com a encomenda para loja e aguarda novo agendamento de entrega mediante o pagamento da taxa de serviço de reentrega. O valor deste serviço varia de acordo com o CEP da região.

Caso eu necessite de uma entrega em um horário extraordinário, em local público (restaurante) por volta das 23 h/ 24 h vocês fazem?

Sim, mediante pagamento de taxa de serviço extra no valor de R$ 60,00 aproximadamente para a cidade de Santos.
OBS: para este serviço é necessário entrar em contato para verificar valor exato e possibilidade de agendar a entrega através de um de nossos canais de atendimento, pelo Televendas (13) 3237-0102, WhatsApp (13) 98136-3385/(13) 98136-4946, chat ou pelo e-mail: atendimento@buongiorno.com.br, de Segunda à Sábado das 8h ás 21h e Domingos e Feriados das 9h30 às 15h.

Quais as regiões que a Buon Giorno entrega cestas, flores e presentes?

Entregamos produtos perecíveis como flores e cestas em Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão e Guarujá. Alguns modelos e tamanhos de cestas entregamos via correio, neste caso fazemos a substituição de produtos perecíveis que necessitem de refrigeração por outros que não necessitem, mantendo a mesma qualidade dos produtos.
Produtos acabados e não perecíveis entregamos para todo o Brasil.

Como faço para cancelar o meu pedido?

Se por qualquer motivo você desejar cancelar o seu pedido favor seguir os procedimentos abaixo:
Segundo o PROCON, o cliente que comprar na Loja Virtual tem o prazo de 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para devolvê-lo e requerer o estorno do valor pago pelo produto.
OBS: FLORES E CESTAS, POR SE TRATAR DE PRODUTOS PERECÍVEIS SÓ PODERÃO SER CANCELADOS EM ATÉ 4 HORAS APÓS O RECEBIMENTO, POIS DEPENDEM DE CUIDADOS ESPECIAIS EM SUA CONSERVAÇÃO E SE FOREM EXPOSTOS A DETERMINADAS CONDIÇÕES PODERÃO COMPROMETER A QUALIDADE DO PRODUTO.
Condições de Devolução:
Deverá devolver o produto em sua embalagem original e com o conteúdo completo. Junto ao produto, é necessário o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviado com seu pedido.
Não serão aceitos produtos sem embalagem e sem a identificação do pedido (DANFE)
ATENÇÃO: a devolução por arrependimento só é válida para produtos comprados na Loja Virtual.
O pedido de cancelamento deverá ser solicitado pelo titular da compra através do e-mail: atendimento@buongiorno.com.br ou pelo telefone (13)32370102, de segunda à sábado das 08:00h as 20:30h e Domingos e feriados das 09:30h as 14:30h.
Forma de Devolução do valor Pago:
Cartão de crédito: Enviaremos a informação de estorno para a administradora de seu cartão em até 10 dias úteis, e o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. Para saber quando este estorno será lançado em sua fatura, pedimos que após este prazo, entre em contato com sua administradora.
Boleto e Depósito Bancário: Em ambos, transferência e boleto, o cliente deve entrar em contato com o atendimento da Buon Giorno através de um de nossos canais de atendimento, pelo Televendas (13) 3237-0102, WhatsApp (13) 98136-3385/ (13) 98136-4946, chat ou pelo e-mail: atendimento@buongiorno.com.br, para informar seus dados bancários - Banco, Agência, Conta Corrente (em nome do titular do cadastro), Nome completo e CPF.
O prazo para conclusão do reembolso é de até 5 dias úteis.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) em nossa loja. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Obs: Flores e cestas serão analisadas pela gerência para que a troca seja agilizada. Se identificarmos alguma desconformidade, mesmo o produto estando dentro do prazo de validade, efetuaremos a troca, porém precisaremos do produto para apresentá-lo junto aos nossos fornecedores.